home Notícias Nota de falecimento Fernando Gundlach

Nota de falecimento Fernando Gundlach

Faleceu hoje em Salvador, Bahia, o engenheiro de sonorização José Fernando Álvares Gundlach, 62 anos. Gundlach foi baleado no rosto ontem (4) durante um assalto em um ponto de ônibus na rua Silveira Martins por volta das 13h. Apesar de ter sido socorrido na emergência do hospital Geral Roberto Santos, o profissional não resistiu aos ferimentos.

Nascido no Rio Grande do Sul, Fernando Gundlach possuía 39 anos de experiência no mercado do áudio profissional. Formou-se em eletrônica pelo Senai em Porto Alegre e mudou-se para Salvador em 1983, onde iniciou seu trabalho como técnico de gravação na WR no final de 1984, e, até 1988, gravou mais de cem discos de artistas baianos. A partir de 1986, começou a viajar pelo Brasil como técnico de PA, tendo participado de tournês pelo Brasil, Estados Unidos e por dez países da Europa.

Em 1994, fundou a dB Cursos e Treinamentos em Salvador com o Curso Básico de Áudio. Em dezembro de 1998 foi para a Califórnia nos Estados Unidos estudar na California State University e no Fullerton College. Trabalhou em diversas empresas de sonorização como técnico de som em diversos tipos de eventos. Atualmente trabalhava como técnico free lancer em estúdios de gravação e faz projetos de estúdios de ensaio e de gravação e como técnico de PA do artista Luiz Caldas.

Gundlach era membro da AES desde 1996 e dedicou sua vida à propagar o conhecimento sobre o áudio profissional e representa uma grande perda para o segmento no Brasil.

Compartilhe!