Congressos

15º CONGRESSO DE ENGENHARIA DE AUDIO – AES-BRASIL

23 a 25 de Outubro de 2017 - Campus da Univ. Fed. de Santa Catarina, Florianópolis – SC, Brasil

A Sociedade de Engenharia de Áudio tem o prazer de anunciar seu 15º Congresso de Engenharia de Áudio, a ser realizado entre 23 e 25 de outubro de 2017 no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis. Convidamos as comunidades científicas e tecnológicas das áreas de áudio, engenharia, computação, música e acústica a submeterem trabalhos originais de pesquisas, desenvolvimentos e inovações, bem como propostas de workshops (oficinas) e mini cursos de interesse à comunidade de áudio em geral. Com o objetivo de ampliar a abrangência do evento, promovendo o interesse pela Engenharia de Áudio, encorajamos a participação de estudantes de cursos técnicos e de graduação. Os trabalhos deverão ser submetidos em formato eletrônico PDF através do sistema JEMS/SBC, acessível em https://submissoes.sbc.org.br Serão aceitas submissões nas modalidades Artigo Completo (full paper, até 10 páginas) e Artigo Curto (short paper, com até 5 páginas), em português, espanhol ou inglês. Instruções adicionais podem ser obtidas no site do congresso em http://www.aesbrasil.org/congressos  Associados à Sociedade Brasileira de Computação SBC, apoiadora do evento, que comprovarem sua filiação, terão direito a um desconto de 15% na taxa de inscrição. Questões para o comitê de organização podem ser enviadas para o endereço congresso@aesbrasil.org

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SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos devem ser submetidos em formato eletrônico PDF usando-se o sistema JEMS/SBC, acessível em submissoes.sbc.org.br As submissões serão processadas nas modalidades FULL PAPER (Artigo Completo), SHORT PAPER (Artigo Curto), WORKSHOP (Oficina), LECTURE (Palestra) em português, espanhol ou inglês. Instruções para autores

Questões para o comitê de organização podem ser enviadas para o endereço congresso@aesbrasil.org

MODALIDADES DE SUBMISSÃO 

TRACKS DE SUBMISSÃO

  • FULL PAPER - artigo completo, e original, Min. 6 – Max. 10 páginas, devendo respeitar o Template disponibilizado. Apresentação com slides e áudio. Duração: 20 min + 5 min de perguntas. – submissão através do Sistema JEMS com Template específico – public. anais após aprovação.
  • SHORT PAPER - artigo curto, com no Min. 3 – Max. 5 páginas, devendo respeitar o Template disponibilizado. Apresentação com slides e áudio. Duração: 15 min + 5 min de perguntas. - submissão através do Sistema JEMS com Template específico preenchido - public. anais após aprovação.
  • WORKSHOP - oficina, cujo documento deve conter entre Min. 3 e Máx.8 páginas, respeitando o Template disponibilizado. Duração máxima de 1 h, com tolerância de 15 min. – Uma oficina apresenta um caráter processual e interativo. Assim, espera-se que o ministrante do WORKSHOP deva coordenar alguma atividade realizada pelos participantes. Em oficinas da AES, quem ministra uma oficina costumeiramente emprega um painel que elenca os aspectos mais inovadores e importantes do tema. A ênfase deve ser na aplicação procurando minimizar apresentacoes exclusivamente teóricas e apresentaçoes limitadas a slides. Deve ser reservado um tempo suficiente para perguntas da plateia, da qual se presume um conhecimento básico do assunto. - submissão através do Sistema JEMS com Template específico preenchido especificando – public. anais após aprovação. 

TRACKS PARA TRABALHOS CONVIDADOS

  • LECTURE (invited) - palestra, cujo documento deve conter no Máximo 12 páginas, devendo respeitar o Template disponibilizado. Apresentação com slides e áudio. Duração: 50 min + 20 min de perguntas. – submissão através do Sistema JEMS com Template específico preenchido - publicada nos anais após aprovação.
  • ROUND TABLE (invited) – Sessão de 1h 30min liderada por um moderador contendo de 3 a 5 convidados na qual é tratado um tema de relevância na atualidade. Formalmente a sessão se inicia por uma pequena exposição por cada convidado com duração de 10 a 15min cada um (15min para 3 convidados e 10 min para 5 convidados – dur.: 1ª parte de 45 a 50min), abrindo em seguida para 3 a 5 perguntas entre os membros da mesa (dur.: 2ª parte – 20min) em seguida abrindo para perguntas à plateia   (dur.: 3ª parte – de 20 a 25min). 
  • MINI CURSO (invited) – Mini cursos tratando de temáticas práticas ou teóricas de interesse, ministrados por reconhecidos especialistas convidados. Título, Resumo condensado da proposta – Nome, Afiliação e CV do Ministrante em 1 peq. parágrafo. Especificar na proposta: Duração. Valor. Eventuais pré-requisitos. Material de consumo. Número de participantes. Critérios de seleção.

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  • Equipamentos disponíveis nas salas para apresentação de trabalhos (PAPERS e LECTURES):
  • Computador
  • AUDIO: Equipamento de Áudio LR com mesa de som (input line P10 – Mic XLR)
  • IMAGEM: Conference Room: TV - Lecture Rooms: Data show

__N.B.: Para Macintosh é necessário trazer o seu próprio adaptador pessoal para conectar saídas VGA/HDMI


Tópicos sugeridos para submissões (mas não restritos a):

  • Acústica de Ambientes/Salas
  • Aeroacústica
  • Amplificação de Áudio
  • Análise e Síntese de Voz e Música
  • Áudio Automotivo
  • Áudio em Alta Definição (HD Áudio)
  • Áudio em Medicina e Biologia
  • Áudio em Redes/Internet
  • Áudio Espacial e Multicanal
  • Áudio aplicado ao Ensino
  • Áudio para Cinema e TV Digital
  • Áudio para Jogos
  • Codificação e Compressão de Áudio
  • Computação Musical
  • Controle e Redução de Ruído
  • Educação em Áudio
  • Efeitos, Transformação e Edição de Áudio
  • Eletrônica Aplicada a Áudio
  • Instrumentos Musicais
  • Marca d’Água em Áudio
  • Processamento Analógico e Digital de Sinais de Áudio
  • Psicoacústica e Percepção Auditiva
  • Qualidade de Áudio
  • Restauração de Sinais de Áudio
  • Sistemas Audiovisuais
  • Sistemas Eletroacústicos
  • Técnicas de Gravação, Mixagem e Reprodução
  • Tecnologias de Microfones e Captação Sonora
  • Tecnologia de Alto-Falantes/Caixas Acústicas
  • Tecnologias Musicais

 


Para acessar Instruções aos Autores, clique aqui.


Comitê de Organização Coordenação de Programa Técnico

  • Sidnei Noceti Filho (LINSE-EEL-CTC-UFSC)
  • Luiz W. P. Biscainho (COPPE/UFRJ)
  • José Augusto Mannis (IA-UNICAMP)

Coordenação de Artigos

  • Luiz W. P. Biscainho (COPPE/UFRJ)
  • Hugo T. de Carvalho (IME/UERJ & COPPE/UFRJ)

Coordenação Editorial

  • Regis Rossi A. Faria (FFCLRP/USP)
  • José Augusto Mannis (IA-UNICAMP)

Coordenação de Infraestrutura

  • Stephan Paul (UFSC)
  • Walter Gontijo (UFSC)

Coordenação de Comunicação

  • Paulo Marins (UnB)
  • Stephan Paul (UFSC)
DATAS  -  novos prazos
Submissão de Artigos 20/03  a   11/08/2017
Notificação de Aceite ou Recusa de Artigos_ 08/09/2017
Depósito Final / (Camera Ready) 29/09/2017 (inclusive Palestras convidadas)
 Evento  23 a 25/10/2017

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